Desenvolvemos projetos de arquitetura e especialidades, respeitando todos os requisitos técnicos e legais.
Ao gerir com o nosso cliente o processo desde a sua conceção, estudando e realizando todos os projetos consegue-se uma melhor otimização e desempenho funcional da edificação a construir.
O acompanhamento técnico desenvolve-se desde o estudo prévio, passando pelo projeto base de licenciamento, compatibilização de todas as especialidades com o estudo arquitetónico, até ao projeto de execução e seu acompanhamento em obra.
Os projetos de arquitetura são realizados pela nossa equipa de arquitetos com vários anos de experiência na conceção de projetos e estudos arquitetónicos.
O projeto de arquitetura é composto por elementos escritos e desenhados que caracterizam a obra.
Os desenhos e pormenores arquitetónicos servem para esquematizar a construção e permitir ao cliente visualizar e ter noção das dimensões e aspeto da sua obra. Estes elementos acompanhados da descrição técnica dos materiais a utilizar entre outras informações, designado por caderno de encargos, definem o conceito, utilização e características da construção e constituem um projeto.
O projeto de arquitetura tem as seguintes fases de desenvolvimento:
Na fase do estudo prévio o técnico recolhe a informação necessária para o desenvolvimento do projeto, informando-se dos objetivos e pretensões do cliente e das adequações do local e características da obra face aos requisitos legais e municipais.
O projeto preliminar permite ao arquiteto delinear mais aprofundadamente com o cliente o estilo e características finais da edificação ou espaço a construir.
Quando cliente aprovou projeto preliminar o arquiteto consegue terminar o seu projeto de arquitetura para que seja apreciado pelas entidades licenciadoras e submetido a aprovação.
* projeto de estabilidade ou estruturas;
* projetos de escavações e contenções periféricas;
* projeto de águas e esgotos;
* projetos de isolamento térmico;
* projetos de isolamento acústico;
* projetos de rede de gás;
* projetos de segurança contra incêndios;
* projetos de espaços exteriores.
* projetos de rede elétrica;
* projetos de telecomunicações;
* projetos de domótica;
* fichas eletrotécnicas.
* projetos de AVAC;
* projetos de ventilação;
* projetos de instalações mecânicas.