Nossas equipas são especializadas em utilização dos diversos materiais e técnicas necessárias para a preservação de construções e requalificação arquitetónica e estrutural.
Intervimos em vários tipos da reabilitação como:
Trabalhos que permitem a manutenção, conservação e ampliação do património construído. Para estes trabalhos e necessário uma analise e verificação dos elementos estruturais existentes, estudar o comportamento da estrutura face ao novo desempenho pretendido. O calculo estrutural ira definir as intervenções necessárias para o reforço ser eficaz e adequado.
A manutenção de fachadas nem sempre é feita com a periodicidade devida e estes elementos estando constantemente expostos as intemperes vão-se degradando. Os trabalhos necessários para reabilitação de fachadas deverão respeitar as características de origem (arquitetura e materiais constituintes) e avaliar o nível de necessidade de intervenção. De um modo genérico a lavagem de fachadas, a remoção de materiais degradados, reforços na impermeabilização e renovação do revestimento (pintura ou outro) estão entre os mais comuns procedimentos deste serviço.
Danos nas coberturas são quase sempre a maior causa das infiltrações dos edifícios. A manutenção e reparação de coberturas é essencial para a sensação de bem-estar no interior do edifício e deve ser feita regularmente. As causas podem ser várias: uma telha deslocada ou partida, caleiras entupidas ou mesmo falhas na execução das coberturas. É necessária intervenção de trabalhos como: substituição total ou parcial das telhas/chapas, reparação, recuperação ou reconstrução das estruturas, tratamento e impermeabilização das zonas de escoamento.
O objetivo da reabilitação de edifícios antigos é manter e preservar o património arquitetónico, a história e singularidade de edifício. Este processo é complexo e inclui seguintes passos: viabilidade de intervenção, estudo de diagnostico, definição de estratégia de intervenção, elaboração de projeto de execução, controlo de trabalhos de reabilitação.
Instalação de redes elétricas, ar condicionado, águas e esgotos, aquecimento central, gás, entre outras.